terça, 18 de dezembro de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Forró para todos os gostos no ‘Maior São João do Mundo’

Giovannia Brito / 26 de junho de 2016
O Maior São João do Mundo entra na sua reta final.São quatro shows no palco principal. Os primeiros a animarem os forrozeiros no palco principal serão Genival e João Lacerda, pai e filho. Além do jovem sanfoneiro Ranniery Gomes. se apresentam tamtambém Lucy Alves e João Lima.

A 22ª noite da festa terá início às 20h30, e deverá acabar por volta das 3h00. O cantor Ranniery Gomes voltará a tocar em sua terra natal movido pela emoção. “Subir naquele palco principal dá sempre um frio na barriga. É sempre muito bom tocar no Parque do Povo e sentir toda a energia que o público passa pra gente”, destacou.

Apesar da emoção, essa será a 10º vez que Ranniery participará do evento. Quem o acompanhou durante esse tempo, percebeu a mudança no estilo musical. No início da carreira, o cantor se apresentava tocando o forró universitário. “Mas há pelo menos quatro anos eu decidi mudar e comecei a tocar o forró estilizado que hoje em dia está muito em alta. Porém, ainda toco aquelas músicas que marcaram época do forró mais tradicional e de vaquejadas”, explicou.

Ranniery deu os primeiros passos na música há 15 anos tocando violão em bares de Campina Grande, único instrumento que sabia tocar. Depois decidiu que iria cantar forró. No entanto, precisou revolver dois problemas. “Eu não sabia tocar sanfona nem tinha uma”, lembrou.

O primeiro foi resolvido quando um amigo do seu pai, que fazia parte de uma banda de igreja, comprou o instrumento e deixou com ele por uma semana. “Quando ele foi pegar de volta eu já estava tocando três músicas, aí ele não quis mais a sanfona de volta”, recordou.

Solucionado os problemas, ele convidou o pai e os irmãos a formarem a banda de Cabo a Rabo. “Mas um tempo depois segui sozinho com a minha carreira e até hoje continuo apostando nela”, declarou.

Trem do Forró

O forró em Campina Grande começará nas primeiras horas da manhã de hoje. A partir das 9h, na Estação Velha, trios de forró estarão recepcionando os viajantes da Locomotiva Forrozeira, que fará mais uma viagem ao distrito de Galante. O trem sairá às 10h.

Programação

Pirâmide

▶ Anildo Forró Show

▶ Dilsinho Medeiros

▶ As Favoritas do Forró

▶ Dudu e Forró Xique

Palco Zé Lagoa

▶ Trio Meteoro

▶ Fabiano Guimarães

▶ Sussa de Monteiro

▶ Dejinha de Monteiro

Palhoça Seu Vavá

▶ Trio Ferroviário

▶ Serginho do Acordeon

▶ Trio Agreste

Palhoça Zé Bezerra

▶ Trio Serrano

▶ Trio Agreste

▶ Banda Kaká do Forró

▶ Trio Luar do Sertão

Vila do Artesão

▶ Trio Agreste

▶ Trio Santa Fé

Sítio São João

▶ Trio de Forró pé de serra

GALANTE

Palco principal

▶ Genival e João Lacerda

▶ Ranniery Gomes

▶ Jeito nordestino

▶ Seu matuto

Mercado

▶ Forró da gente

▶ Thales Pancadão

▶ Os Galantense

Palhoças

▶ Raízes Nordestinas

▶ Ruassa

▶ Galantense

▶ Unidos do Forró

SÃO JOSÉ DA MATA

▶ Levada Mix

▶ Forrozão Mistura Quente

▶ Poeta Francinaldo

Distrito de Catolé de Boa Vista

▶ Dandoka e banda

▶ João Oliveira

▶ Gaviões da Serra

Relacionadas