sexta, 18 de agosto de 2017
Campina Grande
Compartilhar:

Festival de Inverno deve elevar em 15% a ocupação na rede hoteleira de Campina Grande

Condecom / 13 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Marcado para começar no próximo sábado, 15, o Festival de Inverno de Campina Grande deve movimentar o setor hoteleiro da cidade, graças ao público e artistas de outras partes do país que começarão a desembarcar, a partir de quinta-feira, na Serra da Borborema. A Associação de Hotéis, Bares e Restaurantes, estima um aumento de 15% na taxa de ocupação dos hotéis, em relação ao período de realização do evento em 2014. Para o presidente da entidade, Divaildo Albuquerque, a movimentação nos restaurantes também deverá crescer consideravelmente, independente do quadro financeiro do país.

"O Festival representa uma alternativa para melhorar a movimentação nos hotéis e nos restaurantes da cidade. Contamos com uma vasta gastronomia e mais de três mil leitos para recebermos todos os visitantes", destacou Divaildo. O Convention Bureau, entidade responsável por captar, orientar e atrair eventos para Campina Grande, informou que há boas expectativas em relação à vinda de turistas para a cidade durante o Festival de Inverno. "Esse evento é tradicional e, mesmo com a crise econômica, apresenta as potencialidade de Campina, promovendo a sua cultura. Estamos recebendo até visitantes da Suécia", destacou Alisson Aquino, diretor executivo da entidade.

De acordo com a organização do FICG, apenas para a abertura do evento, no próximo sábado, estão envolvidos mais de 70 artistas, com toda uma equipe técnica e de apoio. Nos principais dias, especialmente no final de semana, são esperados muitos visitantes, atraídos pela curiosidade em conhecer o famoso Festival de Inverno, que comemora 40 anos de existência.

Os 40 anos do FICG representam, na opinião de Eneida Maracajá, diretora do Festival, um "movimento de resistência, em que ganha a cultura e todos os demais segmentos econômicos e sociais de Campina Grande, oferecendo possibilidade diante de uma situação nacional complexa".

Relacionadas