quinta, 18 de outubro de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Dorgival Dantas inicia a despedida do ‘Maior São João do Mundo’

Giovannia Brito / 02 de julho de 2016
Foto: Divulgação
A 34ª edição do Maior São João do Mundo, no no Parque do Povo, está chegando ao fim. Para começar a dar adeus ao evento, Dorgival Dantas, Gitana Pimentel, Novinho da Paraíba e banda Afrodite foram ‘convocados’ para essa missão.

Conhecido pela animação e a interação que consegue ter com o público, o cantor potiguar Dorgival Dantas, promete um show inesquecível hoje à noite. Ele subirá ao palco 0h30 e por quase duas horas mostrará seus sucessos as mais de 80 mil pessoas que são esperadas. “Será um show diferente de todos que vocês já viram, será realmente pra ficar guardado na memória. Será bem animado com todo mundo envolvido. Vai ter até quadrilha improvisada”, antecipou.

Dorgival afirmou que não existe um roteiro definido para os seus shows. Para ele, a troca de emoção com o público é que irá ditar o que deve ser tocado. “Como sempre acontece, vamos sentindo o público e tocando o show, a todo momento ele se renova. Só a emoção pra dizer na hora por onde vamos”, destacou.

Questionado de quantas edições do Maior São João do Mundo já participou, ele não conseguiu se lembrar. “Mas sei que desde a primeira que participei a emoção se renovou. É como se fosse a primeira vez, aquele friozinho na barriga sempre aparece. Mas quando subo no palco, tudo fica normal e aí entrego o show ao público da maneira que eles merecem”, frisou, admitindo que estar ansioso para se apresentar no Parque do Povo.

Entre as mais pedidas e que geralmente arranca aplausos do público estão ‘Eu não vou mais chorar’, ‘Destá’, ‘Paixão errada’, ‘Me dá um beijo’, ‘Pra você voltar pra mim’ e ‘Valeu’.

O ‘Poeta’, como também é conhecido, começou a vida artística aos 14 anos de idade, depois de aprender a tocar sanfona com o pai. Anos depois fez parte do grupo show Terríveis. Ele também atuou como sanfoneiro da dupla Sirano e Sirino e depois seguiu a carreira solo.

Balanço positivo

Além dos shows no Palco Principal, a Pirâmide foi palco para artistas locais e mais de 90 apresentações de quadrilhas juninas em 11 dias de concursos. No ‘arraiá’ Hilton Motta, o forró pé de serra ecoou pelas palhoças e o palco Zé Lagoa. “Só temos a comemorar por esse São João. Apesar da crise econômica e hídrica, realizamos uma grande festa que beneficiou a nossa economia e levou o nome de Campina Grande para todo o país”, disse o prefeito Romero Rodrigues.

Em Campina e mais 2 cidades      

Palco Zé Lagoa

▶ Trio Meteoro

▶ Leonardo de Luna

▶ Janine e banda

▶ Culé de Xá

▶ Júnior Cordeiro

Palhoça Seu Vavá

▶ Trio Chamego Bom

▶ Trio Ferroviário

▶ Trio JP

▶ Trio Carrilhões do Forró

Palhoça Zé Bezerra

▶ Trio Mandacaru

▶ Trio Triunfo do Forró

▶ Banda Roberto Moraes

▶ Trio os Anselmos

Vila do Artesão

▶ Forró da Gente

▶ Trio Luar do Sertão

Sítio São João

▶ Trios de Forró

SÃO VICENTE DO SERIDÓ

▶ Batista Lima

▶ Forró da Resenha

▶ Forró Coco Seco

▶ Xamego da Hora

SÃO JOSÉ DO SABUGI

▶ Titico e Forró Quentão

▶ João André & Forró na Faixa

▶ Jorge de Altinho

Relacionadas