quarta, 20 de junho de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Domingo é dia de arrasta-pé no ‘Maior São João do Mundo’

Fernanda Figueirêdo / 05 de junho de 2016
Foto: Chico Martins
O primeiro domingo de festa no Maior São João do Mundo, que acontece hoje em Campina Grande, levará ao palco principal as atrações Gabriel Diniz, Os Três do Nordeste e Brasas do Forró, que prometem um show dançante e irreverente. Como programação alternativa no Parque do Povo, os forrozeiros poderão desfrutar ainda dos trios de forró pé de serra nas palhoças e se deliciar com a culinária alternativa que sempre se destaca durante o evento.

O cantor Gabriel Diniz, GD para os fãs, será a terceira banda a tocar no palco principal. Ele contou que esta é sua terceira vez no São João de Campina Grande e que, sem dúvida, está preparando o melhor para quem for prestigiá-lo nesta noite. “Cantaremos tudo que é sucesso e que já conquistou o público, como Janela de Vidro, Amor de Copo, Cara de Preocupação e Amor Teimoso, que é a música nova”, ressaltou Gabriel. O cantor, que possui 10 anos de carreira, cinco em carreira solo, falou do seu CD e DVD autoral, “GD at The Park”, e mandou o recado para os fãs.

Já o vocalista de Os Três do Nordeste, Déda Silva, disse que, após participar de praticamente todas as edições do São João em Campina Grande, 2016 será especial, porque marca a comemoração de 45 anos do trio. “Vamos fazer um resgate de toda a história com músicas que marcaram a carreira e colocar músicas novas do CD que lançamos recentemente. Será um show inesquecível”, afirmou.

Por fim, o empresário da banda Brasas do Forró pontuou que após quatro anos fora da programação da festa, este é o ano que marca um retorno com forte expectativa de fazer os forrozeiros dançarem muito. Quando questionado sobre a música que não pode faltar no repertório, ele respondeu: “Pergunta sem resposta, é o nome da música, mas também poderia ser minha resposta pra sua pergunta, porque quem é fã não consegue escolher só uma das nossas faixas”, concluiu Ivanilson Tavares.

Programação alternativa. E para quem para quem pretende conhecer mais da cultura de Campina Grande, a cidade reserva ainda diversas programações alternativas. O Sítio São João, por exemplo, estará de portas abertas até o dia 3 de julho, com atrações artístico culturais, forró pé de serra, quadrilhas juninas, grupos folclóricos, cantoria, farinhada, moagem de cana de açúcar, desfibramento de agave e muito mais. O local fica na Rua Cônsul Nojain Habib, no Catolé, e funciona das 10h às 23h.

"Minha galera de Campina, o GD vai fazer, sem dúvidas , um mega show pra vocês. Venha conferir o que preparamos logo mais à noite. Beijos no coração". Gabriel Diniz, cantor.

Tem mais

▶Palco Zé Lagoa: Trio Os Anselmos, Abdias Danado de Bom e Trio Forró Filé.

▶ Palhoça Zé Bezerra: Trio São José, Banda Massilon Gonzaga e Trio Canarinhos do Forró.

▶ Palhoça Seu Vavá: Trio Novo Horizonte, Trio Xote das Meninas e Trio Campinense.

▶ Pirâmide: Lopes do Forró, Forró Di Pai e Jilvan Monteiro.

Relacionadas