sábado, 17 de fevereiro de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Cezzinha traz novas composições para o ‘Maior São João do Mundo’

Giovannia Brito / 25 de junho de 2016
Foto: Divulgação
Aos 30 anos de idade, mas já considerado um veterano do Maior São João do Mundo, o cantor Cezzinha se apresenta hoje no Parque do Povo. Esse ano será a 11ª participação do músico na festividade de Campina Grande. Em carreira solo será a terceira vez, mas o recifense já subiu ao palco tocando seu acordeon para Dominguinhos, Elba Ramalho, Santanna e Genival Lacerda.

Para esse show, o músico apresentará suas novas composições, incluídas no CD/DVD Cezzinha e Convidados e clássicos do forró, que não podem deixar de ser tocados no São João, como explicou. No repertório, Sivuca, Luiz Gonzaga, Marinês, Dominguinhos e tantos outros que são referência para ele.

O show deverá ter uma hora e dez minutos de duração. “Faremos um show de emoção mostrando o São João como ele é verdadeiramente, cantando o que começou com seu Luiz”, destacou.

Ao contrário de muitos artistas, Cezzinha não tem ninguém na família ligado à música e a paixão por essa arte não começou de forma tão amigável. O flerte com a sanfona deu-se meio que por obrigação. “Comecei aos 13 anos de idade pra sustentar a minha família e não por gostar. Em casa éramos oito pessoas levando uma vida difícil e precisava arranjar alguma coisa pra fazer. Aí tive um primeiro contato com a sanfona, comecei a mexer pra lá e pra cá com um certo desinteresse. Mas logo depois percebi que tinha jeito pra coisa”, lembrou.

Desse primeiro contato, Cezzinha não parou mais e de forma autodidata, aprendeu os segredos do instrumento mais popular do Nordeste. “Aos 14 anos conheci Terezinha do Acordeon e em seguida, Dominguinhos. Aí, as portas começaram a se abrir e as coisas se encaminharam”, declarou.

"A música me deu o privilégio de ajudar minha família que tinha uma vida difícil”. Cezzinha.

Locomotiva forrozeira

Hoje a Locomotiva Forrozeira faz mais uma viagem com destino ao distrito de Galante. Durante uma hora e meia, os viajantes serão embalados pelo balanço do trem e dos trios de forró que ocuparão os sete vagões. Ele partirá às 10h00, da Estação Velha e retornará às 15h30.

Pirâmide

Massilon Gonzaga

Gaviões da Serra

Adauto Ferreira

Thiaguinho Sales

Palco Zé Lagoa

Trio Forró do dom

Momento de humor - Tirulipa

Beto e Fabiana

Kabra bom de xote

Niedson Lua

Palhoça Seu Vavá

Trio Os Agrestinos do Forró

Trio Chamego Bom

Trio Josélio e Trio

Trio Estrela Musical

Palhoça Zé Bezerra

Trio Os Cabras de Picuí

Trio Forró do dom

Banda Cicinho, o Vaqueiro

Vila do Artesão

Thiaguinho do Acordeon

Josélio e Trio

Sítio São João

Trios de forró 

Distrito de Galante

Palco principal

Impacto X

Niedson lua

Forró de Mãe Joana

Edmar Miguel

Mercado de Galante

Casa de Palha

Banda Ficção

David e Farra Estilizada

Palhoças de Galante

Agrestino

Amigos do Forró

Itaquatiara

Unidos do Forró

Distrito de São José da Mata

Programação religiosa

Banda Palov

Banda Cascavel

Distrito de Catolé de Boa Vista

João Calisto

Tempero Completo

Forró da Bronka

Relacionadas