quinta, 19 de julho de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Campina Grande abre a temporada de forró

Giovannia Brito / 03 de junho de 2016
Foto: Chico Martins
Quando Jairo Madruga começar a cantar “Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo...”, e os fogos explodirem no céu do Parque do Povo, as tradições nordestinas ganharão espaço em Campina Grande, durante 31 dias de festa com a 34ª edição do Maior São João do Mundo.

Uma das atrações mais aguardadas é a do Caboclo Sonhador. Veterano no evento, Flávio José estreou no evento em 1991. Ele lembrou que essa participação foi uma das mais marcantes de sua carreira. “Foi quando eu vi pela primeira vez uma multidão cantando a música ‘Que nem vem vem’, de autoria de Maciel Melo. Foi uma emoção sem medida”, lembrou.

Cantar no Maior São João do Mundo tem um significado especial para o monteirense. Segundo ele, foi no palco do Parque do Povo que a sua história de sucesso começou

O show a ser apresentado hoje a noite será com os sucessos de sua carreira e as músicas do mais recente CD, lançado no ano passado e intitulado Toque de Pé. Entre as consagradas e que são sempre pedidas estão Tareco e Mariola, Sem ferrolho e sem tramela, A vida é você, Seu olhar não mente, Vida Boa aperreada e outras.

“Cantaremos músicas tradicionais do São João que foram consagradas por Luiz Gonzaga e Trio Nordestino, e no final, cantaremos duas músicas religiosas, como forma de agradecer a Deus por tudo”. Flávio José.

História. Antes de Flávio José, subirá ao palco o irreverente Biliu de Campina, que garantiu ‘incendiar’ o Parque do Povo. Ele destacou que parte do repertório do seu show será para homenagear Campina Grande, cantando músicas que contam a história do forró na cidade, como Forró em Campina, Saudade de Campina e Forró de Zé Lagoa.

“De todas as edições do Maior São João do Mundo só não participei de duas. Não me quiseram no palco, então eu fui cantar e ganhar dinheiro na Europa, onde participei de vários shows”, contou Biliu.

300 horas de forró. Até o dia 3 de julho, serão mais de 300 horas de forró ecoando no palco principal, pirâmide, nas palhoças de Seu Vavá e de Zé Bezerra, e no Abrigo Maringá. “Durante essas noites teremos um verdadeiro espetáculo que já é conhecido em todo país. Esse ano, mais uma vez, teremos um resgate das tradições culturais do Nordeste brasileiro, mostrando ao Brasil o que temos de mais bonito”, disse o coordenador do evento, Temistocles Cabral.

O prefeito Romero Rodrigues fará a abertura oficial do evento, saudando os mais de 100 mil forrozeiros que são esperados para a primeira noite do São João.

Além do Parque do Povo, os festejos da Rainha da Borborema também acontecerão nos distritos de Galante, São José da Mata e Catolé de Boa Vista.

Por toda a cidade o clima de São João já é sentido. Casas decoradas, ruas com bandeiras, o comércio com símbolos dos festejos,

Leia Mais

Relacionadas