domingo, 20 de agosto de 2017
Campina Grande
Compartilhar:

Bandidos invadem escola, destroem salas e deixam prejuízo de R$ 10 mil

Fernanda Figueiredo / 11 de agosto de 2015
Foto: Chico Martins
A Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Vital do Rêgo, no município de Queimadas, Agreste paraibano, foi assaltada na madrugada de ontem. O vigilante conta que foi rendido por dois homens armados com facas. A diretoria do colégio estima um prejuízo de aproximadamente R$ 10 mil. Esse já é o nono registro de ataque a escolas no Estado nos últimos cinco meses.

“Além do que eles levaram, tem o prejuízo do que eles destruíram. Os armários individuais da sala dos professores, novinhos, ficaram totalmente depredados. Não sei se encontraram coisas de valor lá dentro, acredito que não. Quando chegamos hoje cedo estava tudo revirado, destruído, saqueado. Ainda tentaram levar a merenda, mas acabaram abandonando os fardos de comida pelo caminho. É muito triste ver nossa escola assim”, lamentou a diretora Maria Madalena Barbosa.

A diretora explicou que o vigilante foi pego de surpresa, com os homens já dentro do prédio. As câmeras de segurança da escola foram desativadas há mais de dois meses em virtude de uma reforma. O secretário de educação do município, José Francisco de Souza, disse que a polícia foi acionada ainda na manhã de ontem e que, após a perícia ser feita, irá aguardar a investigação policial. “Não sei se podemos ainda recuperar o que foi roubado”, disse.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba

Relacionadas