quinta, 18 de outubro de 2018
Campina Grande
Compartilhar:

Aplicativo garante hospedagens alternativas em Campina Grande

Redação / 03 de junho de 2017
Foto: Divulgação
O Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Campina Grande declarou que as reservas para os finais de semana já ultrapassam os 90%, então o compartilhamento de lares pode ser uma ótima alternativa para quem quer participar dos festejos do Maior São João do Mundo.  O Airbnb firmou acordo com a Prefeitura de Campina Grande, que começa hoje e vai até 2 de julho, para ajudar na busca das hospedagens alternativas.

As festas juninas são tradicionais nos quatro cantos do Brasil mas uma, em particular, leva cerca de 1,2 milhão de turistas todos os anos até Campina Grande para o maior São João do Mundo, segundo o Instituto de Pesquisa 6-Sigma e a Embratur.

Por um mês o Parque do Povo recebe uma programação intensa que vai de diversos shows ao tradicional casamento coletivo. O evento deste ano terá à disposição a plataforma global Airbnb para receber ainda mais turistas, e de maneira mais prática e segura. O Airbnb e a Prefeitura de Campina Grande assinaram em maio um acordo para ajudar a promoção turística e para apoiar moradores da cidade a hospedar viajantes por meio da plataforma durante a festa de São João.

Os moradores de Campina Grande, que já tinham o hábito de alugar seus imóveis para a festa, passaram a fazê-lo de uma maneira mais segura e moderna. Pessoas que nunca haviam anunciado seus apartamentos e casas também estão experimentando a plataforma online que está presente em mais de 191 países e 65 mil cidades em todo o mundo, a fim de aproveitar o São João para conseguir uma renda extra.

Desta forma, todos ganham. Moradores locais tiram proveito de quartos e imóveis vagos durante o período das festas e os interessados em conhecer de perto o maior São João do Mundo somam opções de acomodação para todos os gostos e bolsos.

Relacionadas