segunda, 16 de outubro de 2017
Campina Grande
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40% dos doadores de sangue estão na faixa etária dos 18 aos 29 anos

Redação com assessoria / 14 de agosto de 2015
Foto: Arquivo
Quarenta por cento dos doadores de sangue, em Campina Grande, estão na faixa etária dos 18 aos 29 anos. De acordo com dados do Sistema de Informação de Produção Hemoterápica (Hemoprod), divulgados pelo Hemocentro Regional de Campina Grande, das 13.321 doações registradas de janeiro a julho deste ano, apenas 5.289 vieram de jovens.

Para chamar a atenção das pessoas incluídas nessa faixa etária e aumentar o percentual de doadores, alunos do curso de Publicidade da Cesrei lançaram, nessa quarta-feira (13), a campanha "Tempo é vida". A equipe está sendo coordenada pelo professor da disciplina “Planejamento de Campanha”, ministrada pelo professor Ailson Ramalho.

No lançamento, o conceito da campanha, “Você pode não perceber o passar do tempo. Você”, foi apresentado aos funcionários do Hemocentro, assim como as peças publicitárias que serão utilizadas nos próximos 30 dias. De acordo com as explicações dos alunos, a campanha quer mostrar a diferença entre o tempo das pessoas saudáveis e o de quem está em um leito hospitalar necessitando de uma doação de sangue.

Além da distribuição de panfletos, a campanha vai utilizar outros meios de divulgação como veiculação em jornais impressos, revistas, emissoras de TV, emissoras de rádio e grafitagem em muros, entre outros. Também foram lançados os perfis oficiais do Hemocentro Regional de Campina Grande no Facebook e Instagram. O ônibus utilizado nas coletas externas também recebeu adesivagem com o tema da campanha.

A diretora geral do Hemocentro Regional de Campina Grande, Marisa Agra, elogiou todo o esforço e a dedicação dos alunos do curso de Publicidade em elaborar a campanha, que, segundo ela, conseguirá atrair mais doadores, principalmente os mais jovens.

De acordo com o professor Ailson Ramalho, o Hemocentro foi escolhido entre tantas instituições da cidade e serviu para que os alunos colocassem em prática todas as etapas de elaboração de uma campanha publicitária, desde a criação, planejamento, produção e execução.

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