quinta, 19 de julho de 2018
Cidades
Compartilhar:

Incêndio na Serra de Teixeira se espalha em áreas de outras duas cidades

Rammom Monte / 09 de agosto de 2016
Foto: Divulgação
O incêndio que já dura desde sábado (6) na Serra da Teixeira, no Sertão paraibano, aos poucos começa a ser controlado. De acordo com o tenente Valentino, do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Paraíba, as chamas na Serra em si já foram controladas, porém, o fogo teria se espalhado para regiões vizinhas como Carnaúba e Cacimba de Areia. Segundo ele, três equipes dos Bombeiros, com aproximadamente 20 homens, estão no local para combater as chamas.

Ainda de acordo com Valentino, a expectativa é que até o início da tarde as chamas já estejam completamente controladas. Segundo ele, estima-se que entre 35 e 45 hectares foram atingidos pelo incêndio. A definição geral só deve sair à tarde.

Apesar da grande proporção, o tenente afirmou que ninguém ficou ferido e que as chamas não chegaram às áreas residenciais. Ainda não se sabe ao certo o que teria ocasionado o fogo, mas o oficial explicou que vários fatores podem ter contribuído para isto, como combustão espontânea, alguma queimada ou até mesmo uma piola de cigarro.

O capitão Marcílio, do Corpo de Bombeiros, explicou que o tenente-coronel Saulo Laurentino, comandante do 4º Batalhão de BMPB, está com as equipes no local e que nesta tarde deverá ter mais novidades.

Relacionadas