sábado, 18 de novembro de 2017
Cidades
Compartilhar:

“Amamentação e trabalho” é o tema da 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno

Bruna Vieira / 04 de agosto de 2015
Foto: Assuero Lima
A 22ª Semana Mundial do Aleitamento Materno, que segue até sexta-feira, tem como tema “Amamentação e Trabalho, para dar certo, o compromisso é de todos”. O objetivo é esclarecer as mães sobre os seus direitos. Mais que um alimento, o leite materno é remédio para os bebês prematuros. Porém, seriam necessários 400 litros por mês para atender toda a demanda, o dobro do arrecadado atualmente.

A abertura da semana, que está sendo comemorada em 123 países, ocorreu com um ‘mamaço’ em Campina Grande. Ontem pela manhã, houve uma palestra sobre os direitos da mulher que amamenta no Hospital Universitário Lauro Wanderley. À tarde, houve um momento com as doadoras, de informação, dinâmica e música. Durante a semana, a programação será voltada aos profissionais de saúde e o encerramento será em Patos, com capacitação sobre os novos postos de coleta.

Segundo o Centro de Referência de Aleitamento Materno, a Paraíba possui seis bancos de leite em Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Guarabira e dois em João Pessoa: na Maternidade Frei Damião e Instituto Cândida Vargas. Os postos de coleta realizam as mesmas operações que os bancos, exceto a pasteurização. Taperoá receberá um novo posto no dia 26.

Relacionadas