quarta, 20 de junho de 2018
Cidades
Compartilhar:

14,9 mil cortados do Bolsa Família na PB; veja os motivos da suspensão do benefício

Aline Martins com assessoria / 13 de abril de 2016
Foto: Arquivo
Na Paraíba, 14.959 famílias saíram do programa do Governo Federal Bolsa Família, segundo os resultados da revisão cadastral de 2015 divulgado na última segunda-feira pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Elas saíram por dois motivos: informaram ter renda superior ou não compareceram para atualização e perderam o direito. Nesse último, foram mais de 8,8 mil famílias no Estado.

Para fazer a revisão foram convocados 26,3% do total de famílias beneficiadas na Paraíba. Os resultados mostraram também que apesar de terem melhorado de situação, saído da extrema pobreza e deixaram de receber benefício básico, ou seja, é concedido àquelas famílias que recebem até R$ 77 por pessoa, elas continuam recebendo benefício, mas com valor diferenciado, pois o programa atende famílias com renda por pessoa de R$ 154.

De acordo com o MDS, a revisão cadastral é uma das rotinas de controle do Bolsa Família, que visa a transferência de renda nos mais pobres. Ela se repete todos os anos. Por meio desse processo, cada família deve atualizar seus dados a cada dois anos e são chamadas, por meio de carta e do extrato do pagamento, a a centros municipais.

Leia Mais

Relacionadas